09/04/2007

Alma gémea

“Há muito tempo todas as pessoas tinham quatro pernas e duas cabeças. Os deuses resolveram então, dividir todas as pessoas ao meio, ficando cada uma delas com uma cabeça e duas pernas. Desde então, cada uma dessas meias pessoas tenta encontrar a sua outra metade, pois cada uma delas apenas ficou com metade da alma...”
Adoro este texto, gostei tanto dele que o escrevi quando o ouvi na televisão pela primeira vez...

O B. é mesmo a minha alma gémea, e a vossa? Já encontraram?

Prometo visitar-vos em breve, desculpem a ausência...

Nota (10/04/2007) - Não tenho actualizado os filmes da coluna lateral porque nunca mais vi nenhum que valesse a pena pôr aqui.

Beijinhos a todos - Visitas actualizadas!

13 comentários:

Gio disse...

Ola minha amiga já tinha saudades de falar contigo....
Sim... eu procurei muito, mas muito mesmo... mas finalmente encontrei a minha metade... infelizmente muitas pessoas passam por esta vida e nunca a chegam a encontrar...

Noquinhas disse...

Já conhecia a história e também adorei quando a ouvi. :)

Não tenho a certeza... :S

Anónimo disse...

Bonito o texto, n conhecia.
Eu fui encontrar a minha alma gémea longe da minha terra, foi um daqueles "encontros" quase impossiveis de acontecer,lol,mas aconteceu e sou feliz. Tb é um B. ;) Beijinhos grandes

mimika disse...

Gostei mto do texto!

Sim, graças a Deus, encontrei a minha alma gémea! Sou mto feliz!

Bj

Co(S)mic Gal disse...

JÁ andava a pensar por onde andarias! :P
Tá bem vistooooo
Bjokax Grandes

Lisa_pt disse...

Se não estou em erro, essa teoria está no livro "O Banquete" de Platão, também adoro essa história!

Espero q tenhas tido uma Páscoa feliz!

Joquinhas

sotto le stelle disse...

Também adorei este texto só que a minnha alma gémea perdi-a há muito tempo! só que aprendi com a vida que podemos ser felizes (outro tipo de felicidade), sem ser com a nossa alma gémea.
Jinhos fofos apertadinhos

Gabriela disse...

Há 18 anos, encontrei a minha alma gémea e com ela vivo até hoje.
O meu marido estava destinado para mim, não podia ser diferente! :)
Já li que namoraste bem o teu "guarda-nocturno"! Boa!
Beijocas
Gabriela

Anónimo disse...

Não conhecia. Depois de ver a tua transcrição, gostei! muito!
Eu acho, pelo menos sinto isso, que encontrei a minha alma gemea, a Rosa, e temos o fruto do resultado, o Pedrinho.
Apesar de alguns momentos menos agradaveis, mas sentimo-nos bem um com o outro.
Bjinhos.Pedro

María disse...

Lindo texto.....sim, felizmente encontrei a minha alma gémea, o meu melhor amigo, o meu pilar e sou muito feliz ao lado dele! Bjnhos grandes

Simplesmente Maria disse...

Não conhecia o texto mas...adorei. Bjcs.

Vida Envolvida disse...

Gémea, gémea mesmo gémea, não! Porque temos as nossas diferenças temperamentais, mas afinal os opostos atraem-se e eu considero o Jorge a minha metade ou melhor o meu todo!

Adorei a tua visita ;)

Bjs

Susana P.

Vida Envolvida disse...

Vou linkar-te ... para não te perder de vista ...