26/03/2007

Aves (escrito em 2001)

Já tivemos de várias espécies. Actualmente a minha mãe dedica-se à criação de periquitos. Acabámos por ter de os vender na loja pois o seu número ascendia já as quatro dezenas.
Os mais falados são a Lolita (periquita que morde por desporto, por hobbie e por profissão), o Charuto (pinto que enquanto ovo foi chocado por uma rola e posteriormente criado pela minha mãe) e um pombo correio, que aterrou desorientado na vivenda e que o meu pai depenou vivo por pensar que se tratava de um dos pombos do vizinho, que ia comer o milho das nossas galinhas. Quando se apercebeu da diferença entre os pombos correio e os pombos do vizinho, cuidou do desgraçado do pombo que acabou por ficar o tempo suficiente para que as penas lhe crescessem, pôs um ovo e foi-se embora.
Criámos também um pequeno pardal, o Charro que acabou por morrer de velho. Como foi criado sem comer minhocas, sempre foi muito raquítico.
Também já tivemos dois patos para além de galinhas. Nunca comemos as nossas galinhas, apenas comemos os seus ovos. Como os patos não punham ovos, o meu pai, um dia matou-os com uma machadada. Ninguém os comeu, acho até que nem os cães.
Mais uma vez o meu pai demonstra o que realmente é... até neste post!
Nota - O braço continua negro. Melhorei, mas depois de um pequeno esforço, senti uma dor forte. Nova hemorragia, nova nódoa negra!

6 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Oh que xatisse, tinha de haver mais variedade pa eu puder dizer que era um zoo :P eheheh
O teu pai...vai lá vai! :P

Muitas Bjokax e Boa Semana
PS: se entretanto o braço n melhorar..corta-o :P

Anónimo disse...

Gostava de ter um passaro lá em casa,o Pedrinho iria gostar, mas o tempo é tão pouco, que certamente não iria ter tempo para cuidar dele.
Em relação a outros animais, os meus sogros lá na quinta teem diversos animais, tais como galinhas, coelhos, perus, e gosto de ver.
bjinho.Pedro

Anónimo disse...

Olá Fénix, os periquitos são aves muito bonitas e realmente criam muito , como são aves de bico curvo o seu maior desporto é morder tudo.
Quanto ao pombo correio; também tive uma aventura, uma vez foi ter ao quintal do meu sogro um, ele vinha exausto de tanto voar e cheio de fome, cuidei dele e mais tarde pela anilha consegui saber que o seu dono era de Valongo. Ele agradeceu-me o facto de ter cuidado do seu pombo, veio buscá-lo e disse-me que ele vinha a voar desde Espanha. Quanto ao teu Pai, desculpa a sinceridade mas nem os animais lhe escapam, é preciso muita força para encarar um pai assim, sê feliz à tua maneira, tenta que ele não estrague a tua vida.Beijinhos e muita força.

sotto le stelle disse...

Miguinha, custa-me um pouco falar sobre a tua relação com o teu pai, porque é um tema delicado. Por isso, deixo aqui um miminho, só para ti!!

Jinhos fofos apertadinhos

Gio disse...

Pois o teu pai é um verdadeiro amigo da natureza... mas enfim, cada um é para o que nasce... e ele deve ter nascido com algum intuito...

rute28 disse...

Sabes já tive uma piriquita que encontrei ainda pequenina , era má como as cobras ,uma certa vez começou a pôr ovos e não parou mais pôs cerca de 30 ovos e morreu quase todas as semanas punha 1 ou 2 e claro não aguentou e morreu muito magrinha !!
é impressão minha ou não te dás muito bem com o teu papá (já somos 2)
Cont de melhoras vá lá amiga melhores dias virão vais ver!!!