19/03/2007

Dia do pai...

... qual pai?
Procurei nos meus «arquivos» algo que tenha escrito sobre este dia. Não encontrei.
O que pode ser comemorado agora...hoje?
O facto de eu já não estar em casa e dele já não me poder bater? Sei que se lá vivesse e se a ocasião se propiciasse, aconteceria...
Aconteceu em 1998, quando entendeu que deveria ir comigo às entrevistas de emprego para trabalhar em escolas particulares. Foi preciso bater-me... mas consegui que não fosse!
«Dá um ar mais respeitado...» - dizia ele.
Pois sim, e irresponsável. Como poderia eu dar aulas num colégio/externato se não era suficientemente autónoma para ir a uma entrevista de emprego sozinha?! (queria até entrar comigo...)
Enfim... já cumpri a minha obrigação hoje.
Tal como se toma um comprimido, telefonei-lhe.

Resta-me preparar o Dia do Pai aqui em casa, para o B. que bem merece!
Resta-me não... não é um resto, é um TUDO!
Obrigado a todos pelas palavras de carinho...

Anokax, o meu nome não te posso dizer, mas posso dizer-te a primeira letra: C.
E não é de Cremilde, Celestina, Caetana ou Clotilde, lol.

9 comentários:

)0( disse...

Espero que este dia possa agora fazer mais sentido em vossa casa.

Um beijo para vocês.

Gio disse...

Tentei deixar-te aqui um comentario animador para a falta de um pai que tens tido até agora... mas sinceramente tudo o que já escrevi soou-me a falso e apaguei.... não há desculpa para um pai ausente ou mau, ou estupido.... desculpa a sinceridade.....

Transfere todo o carinho para o B, porque realmente ele bem que parece merece-lo....

Noquinhas disse...

O B. deve ser muito mimado neste dia. :)

Jinhos

Simplesmente Maria disse...

Se precisares de algo...

Unknown disse...

É assim tão importanta comemorar este dia???
para mim é kk dia, todos os dias podemos comemorar o que quisermos, ñ achas?..

Anónimo disse...

Estou ctg,para mim este dia n me diz nada...nada...nunca tive um pai, nunca chamei ngm de pai. O senhor que me fez, rejeitou-me ainda nem tinha nascido, mas o que ainda me doeu mais foi ter-me rejeitado pela 2ª vez qd o procurei para conhecer os meus irmaos.Além de nunca se preocupar se eu tava viva ou morta roubou-me o prazer de conviver com os meus dois irmaos,mas eu n me fiquei e hj tenho o prazer de ter uma irmã linda, um irmao maravilhoso e ate ganhei um sobrinho lindo lindo, adoro-os. Perdemos mt coisa nestes anos, mas aos poucos vamos recuperando o tempo perdido. Desse senhor nem quero ve-lo,já chorei mt, n quero sofrer mais. Ainda bem q tens agora um bom exemplo do q é um bom pai em casa. Beijinhos grandes grandes.

Gaiatas disse...

Oh linda, que belos alunos que tu tinhas!! lol Ainda me ri c0m os teus pequenos!

Eu nem liguei a nenhum.. nem ao que me fez nem ao que me cri0u.. enfim.
Eu g0sto de ti, sabias ? :)

Gabriela disse...

Pois é!
Todos os anos, dava-lhe uma prenda, porque no fundo devia-lhe a vida, mas só anos mais tarde aprendi o verdadeiro significado do substantivo comum.
Hoje, tenho um filho e o meu marido é um PAI em pleno.
Liguei ao meu sogro e ao meu padrasto.
Beijocas
Gabriela

Anónimo disse...

Já há muito tempo que queria escrever algo sobre o teu Pai, mas hoje é o dia certo. Ninguém merece ter um Pai como o teu, ou melhor não há Pai nenhum neste mundo que mereça ter uma filha como TU! Não te conheço pessoalmente mas pelo carinho e afecto que tens demonstrado no blog da minha Luísa dá para ver à légua que és boa pessoa, fantástica e maravilhosa. Quero dizer-te mais ainda, embora saiba que é difícil porque não me imagino em tal papel pois tenho um bom Pai, esse senhor a quem não me atrevo a chamar de Pai porque nunca o foi talvez um dia se aperceba todo o mal que te fez e ai já seja tarde de mais. Dá todo o amor que tens a quem o merece e tenta ver nos amigos o Pai que nunca tiveste. Um grande beijo para ti e muita força, desculpa a sinceridade. Força, força, muita força...