13/03/2007

Preparativos para o nosso casamento...

O início...29 de Julho de 2001
Domingo


Ontem de manhã, começámos a falar no assunto. Procurámos no calendário de 2002 um dia 24 (porque começámos a namorar num dia 24) que fosse Sábado ou Domingo. Havia um em Maio, dia 24/05/2002 - Sábado (descobrimos depois que o calendário estava errado – só a mim - e era uma sexta-feira).
Á tarde fomos almoçar a X#%& e na volta visitámos a Quinta dos L. (na tabuleta dizia que se faziam casamentos e baptizados. O caminho era agreste e interminável. Nem pensar!
A caminho de casa visitámos a segunda (e última) quinta que conhecíamos. Degradante. Pedimos no entanto para falar com o responsável que se desculpou pelas condições desta quinta, e levou-nos de volta a Palmela a visitar uma outra. Esta sim, em condições!
Mostrou-nos tudo: espaço, mesas, fotografias, cozinha, etc. Ah!, e uma ementa no valor de 12500$00 para menos de 60-80 pessoas ou para 12000$00 para 80-100 pessoas.
Disse-nos que o dia que escolhemos estava livre, por enquanto e que haviam igrejas que só aceitavam marcações para casamentos a partir de Janeiro.
Antes de irmos para casa passámos pelo Novotel. As duas ementas propostas não se comparavam com a que o Sr. F. nos tinha proposto. Ainda por cima era mais caro.
Chegámos a casa e começámos a fazer uma ementa (com várias opções) a partir da papelada que tínhamos, nomeadamente a que a P. me tinha dado quando andou à procura de quintas para o seu casamento que se realizará em Outubro de 2002.

Como estávamos em X#%&, passámos pela igreja de S. Pedro para falar com o padre e saber se o casamento poderia ser marcado. Estava a começar um casamento, era a oportunidade ideal para saber como estava decorada a igreja. O B.o não queria entrar para não incomodar. Fiz com que ele espreitasse pelo menos para ver se gostava da igreja. Foi onde a S. casou em Maio último (agora já tem 2 filhos) e eu já tinha visto várias fotografias. É uma igreja coberta de azulejos azuis, com 3 ou 4 quatro colunas que dividem a parte central dos corredores laterais.
O B. gostou, mas foi impossível, por motivos óbvios, falar com o padre.
Na entrada da igreja estava escrito que o horário de atendimento era às segundas, quintas e sextas das 15-17 horas.
Combinámos que eu iria lá no dia seguinte.

30 de Julho de 2001
Segunda-feira


Antes das 15h já eu lá estava. Nada de padre. “Ele raramente vem à igreja, agora só às 18h que é o horário da missa”, disseram as mulheres da limpeza. “Toque naquela campainha, ou ele está em casa a fazer as orações ou foi ao café. Espere um bocadinho se ele não responder.” Saí de lá já passavam das 15:30h e nada de padre!
Voltei lá às 18h. A missa afinal tinha começado às 17:30h. Esperei que a missa acabasse. Quando a missa acabou, começou a adoração do sacrário (?). Consegui falar com o padre deviam ser umas 19h.
“As marcações de casamentos para 2002 só começam em Outubro”.
OK...

Nota - Quero deixar um miminho a quem me visita... e se houver alguma coisa que gostassem de saber sobre mim, não hesitem em perguntar. :)

8 comentários:

sotto le stelle disse...

Passei para te deixar um beijinho. Esse casamento cheio de precalsos.
Jinhos

)0( disse...

Mas nada vos corre normalmente?

(problema técnico no meu blog resolvido)

bjs

Gio disse...

Quero o resto da historia ;)

Gabriela disse...

Estive a ler o post da birra do teu pai e mais uma e fizeste-me rever o passado. O meu pai tb gostava de fazer dessas sem ninguém perceber o motivo e quem mais sofria era a minha querida mãe... o meu não se continha e por vezes agredia-a.
Quanto aos preparativos do casamento... quero saber o seguimento! lol
Vou contar-te uma: o meu pai quase às vésperas do meu casamento, apercebendo-se que a minha casa estava atrasada e andávamos em stress, teve a coragem de me dizer que se as coisas não mudassem nem lá punha os pés! Mas, no dia andava doido de felicidade! Morreu 8 meses depois.
Há necessidade de determinadas coisas? Não... só que ele não teve tempo para se arrepender!
Beijocas
Gabriela

mimika disse...

Realmente, as coisas parecem nunca bater certo à primeira, mas com persistência lá se vão conseguindo alcançar os objectivos!

Beijinhos

Ps: Ainda "aqui ando" gravidíssima e parece que é para continuar mais algum tempo! Obrigada pela preocupação.

Unknown disse...

passei só p deixar bjkinhas!!!!!!!!!

Sónia disse...

Linda passei para te deixar um beijinho!

Anónimo disse...

Preparativos para o casamento, ai que dor de cabeça. Agora imagina casamento para 250 convidados, como foi o meu, e ainda por cima no ano 2000. Foi uma loucura.
Mas correu tudo bem, e se fosse hoje, se calhar, voltava a fazer o mesmo.
Boa sorte.
Bjinho.Pedro