18/03/2007

Os meus alunos (1º ano)

Algumas expressões ou atitudes engraçadas...

28 de Outubro de 2002
Segunda-feira


Hoje o meu aluno Danilo (6 anos - negro) a propósito não sei de quê disse:
- A prófessora é bônita!
O Samori (6 anos acabados de fazer – negro) afirmou de seguida:
- Pret’ abusado! Tu não prestas!

5 de Novembro de 2002
Terça-feira


O Samori disse:
- Minha irmã trançou cabelo.

No outro dia disse:
- Em casa tem bárata grande. Anda no prato do pai. Eu não vou lá, ela foge.
- Eu tem medo de fantasma, eles vem de noite e puxa no pé. Meu irmão conta história de fantasma e eu fico com medo. Depois fico acordado e de manhã tem sono.

- Prófessora, Diogo tá a pôr cascas do lápis no chão – disse o Samori

Uma vez, o André (negro) subiu ao pinheiro da escola (que ainda é alto) e urinou para cima dos outros que estavam a olhar para ele. Tal como os gorilas em África... Na altura não achei piadinha nenhuma...

Foi um ano lectivo muito difícil. Tenho dois cabelos brancos que foram trazidos de lá...

Numa turma de quase 20 alunos, mais de metade eram negros. Não tinham referências familiares, pertenciam a famílias destruturadas, não tinham condições de higiéne (vinham urinados para a escola), não traziam lanche...

Guardo sempre uma foto decada um dos meus alunos, para poder olhar para eles e pensar que deverão ter crescido BEM.

Nota - O Samori (como ele próprio se chamava, vinha registado como Amorim).

O Danilo (negro lindo de olhos verdes) era filho de uma senhora que, quando lhe perguntavam a profissão dizia:
«O que é que você acha?»

5 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

lol Advogada? lol
Prestadora de serviços pessoais :P
Adorei a do macaco lol lá na escola não á desses...ali são todos escolhidos a dedo! Não devia ser mas é o mundo que temos!
Bjokax e Boa Semana!

_+*Ælitis*+_ disse...

Meu Deus, parece ter sido um periodo dificil... sabes deles nos dias de hoje? Beijos :)

)0( disse...

Apesar das situações serem tristes, consegues contar as peripécias deles com humor.

E que paciência que deve ser preciso!! :P

Gio disse...

Historias soltas que apimentaram com certeza a tua vida...

Maya disse...

Já não venho aqui há imenso tempo....desculpa a ausência, mas andei num período em que não me apetecia ler coisas tristes e ao ler este post já "quase" me arrependo de o ter lido...sou tão sensível e quanto a míudos ainda é pior...só de pensar nas pobres crianças que vivem assim...Bjnhos vou continuar a ler