07/03/2007

Fita da avó

... que inventou um poema na altura

«Gosto muito da minha neta
Desde pequenina
Continuo a gostar porque ela
É mesmo traquina

Gosto muito da Fénix
Muito, muito sem fim
E sempre hei-de gostar
Porque ela também gosta de mim

Queria escrever-te mais um verso
Mas não sei o que hei-de pôr
O que mais te posso dizer
É que te tenho muito amor.»

M. C.

(Tinha nesta altura 76 anos)

Em relação ao comentário da Noquinhas no último post, deixei-lhe o seguinte comentário no blog:

«Olá... Vim dar-te uma palavrinha...Lembrar o passado faz-me viver o presente mais intensamente, dar mais valor ao que tenho e purgar muitas das coisas que até hoje me estão atravessadas... Por mais que tente ultrapassar, tenho muitas mágoas e pensei que talvez assim as conseguisse aliviar um pouco mais.Quem sabe alguém não me ajuda?

Beijocas e volta sempre...

Nota - Sei que há pelo menos uma pessoa que me visita que está a aprender com o que tenho escrito, a ultrapassar muitos dos seus problemas... (pelo menos penso que sim) só por isso já valeu a pena, não é? »

10 comentários:

Gio disse...

Tas a ver Fenix Maria????? O que tu perdeste por não leres o post com atenção?????? Eheheheeh

gostei do poema da tua avó.... manda-me um mail queria falar contigo.

gioconda_gorda@yahoo.com.br

Beijocas

mimika disse...

É mesmo um poema "à avó"...simples, ternurento, humilde, bonito...

Beijinhos

Unknown disse...

Há lá coisa melhor no mundo do as avózinhas?....... k sdds.... ;(

Lisa_pt disse...

As avós são sempre umas queridas (mesmo aquelas q são chatas como as minhas! LOL).

Beijokas gds

Noquinhas disse...

Espero que não tenhas ficado incomodada com a minha pergunta. Se fui "metida" de alguma forma peço-te desculpa. Só queria mesmo compreender o porquê da necessidade de uma viagem ao passado.

Parabéns pelo blogue

Anónimo disse...

Eu não tive o prazer conhecer os meus avós maternos. E os avós paternos nunca foram de dar muitos mimos aos netos.
Agora os avós do meu Pedrinho dão-lhe muitos mimos.
Bjinho.Pedro

Anónimo disse...

Tiveste sorte na avó que tiveste,eu só conheci uma avó do lado materno,que do lado paterno é para esquecer,para veres eu só conheci os meus irmaos á 2 anos atrás e eles já passaram dos 30 anos...mas essa avó deixo-me marcas q ainda hj me fazem chorar, era eu pequena lembro-me tanta vez de ela me dizer na cara que eu tinha sido a pior coisa que tinha acontecido á minha mãe...não consigo dizer isto sem chorar imediatamente. Já lá vão quase 20 anos e mm assim doi como se tivesse sido ontem. Tens razão qd dizes q lembrar o passado faz-nos dar valor ao q temos e purgar mt coisa atravessada...mas há umas mais dificies q outras...Beijinhos

María disse...

Estava tão contente ao ler o lindo poema da tua avó...pus-me a ler o comentário de "j." e estou triste.....Bjnhos

Gaiatas disse...

Tudo o que escreves vale a pena.

*um beijinhO*

Anónimo disse...

Grande velhota!!! Muitas saudades apesar da maior parte das vezes me chamar o mone do meu tio... ehehe É a idade...