27/03/2007

Sou feliz!

Amigos, quero esclarecer uma coisa (apesar de ninguém ter pedido uma seca!):
Não sou uma pessoa triste nem amargurada. Quem me conhece sabe que estou sempre bem disposta. Ainda ontem nas reuniões de professores (final de período) quem se sentou ao pé de mim nunca parou de rir...
Sou daquelas que diz as piadas e faz cara de santa, desde o liceu! Quem ia para a rua era quem estava ao lado (não é muito bonito, eu sei, lol).
Estou de bem com a vida e com o que consegui.
Tenho é algo dentro de mim que não me deixa perdoar ou apagar o que aconteceu no passado...
Eu, o meu irmão e a minha mãe gozamos com coisas que nos aconteceram por causa do meu pai.
Hoje em dia tratamos-nos de vez em quando por:
«Ó anormaaal!»; «Preto!», «Mestre de obras», etc.
Tudo isto com um sorriso nos lábios e só entre nós e amigos muito próximos...
Quem está de fora não acha piada, mas quem conhece e convive/conviveu com esta realidade, só pode rir, lol!
Volta e meia no meio de uma conversa vem sempre um comentário feitos pelo meu pai, do género:
«Pois porque os dinossauros não existem, os cientistas é que não têm nada que fazer e depois inventam. Eu também vou pôr uma pegada ali no cimento e depois digo que foi um dinossauro!»
(Na verdade não anda muito longe, lol);
«Vê-lá se queres levar com uma chave-inglesa nas costas!»
A única coisa que não me deixa completamente feliz é não conseguir dar mais felicidade à minha mãe: um companheiro que a respeite, liberdade, tempo para não fazer nada, etc.
Assim, tento compensá-la da melhor maneira que consigo...Há amigos que comentam o meu blog e que conhecem a minha realidade. A Joana é uma pessoa que não conheço mas que é muito amiga do meu irmão. Ela saberá do que estou falar.
A Gaiata é uma amiga do peito apesar de não a conhecer pessoalmente e que também já me conhece minimamente.
A Gioconda... pediu-me para lhe enviar um email (no dia 7 de Março). Não me esqueci, e hoje enviei! Acham que ainda vou a tempo?!
Espero continuar a fazer amigos virtuais e não virtuais, porque poucos ou muitos, bons ou maus todos eles tiveram a sua prestação na minha vida.
E com eles aprendi a ser como sou hoje.
Obrigado por todo o apoio que me dão e, quem goza mais com esta situação toda sou eu! Portanto não tenham medo de o fazer também!
lolol

13 comentários:

Noquinhas disse...

Eu vou ser sincera. Custa-me imenso ler aquilo que escreves sobre o teu pai e não consigo encarar os teus textos como algo natural, etc.
Eu adoro o meu pai e temos uma relação muito especial e não compreendo como é que o teu pai pode tratar assim os próprios filhos.

Fico sempre com o coração apertado depois de ler aquilo que escreves.

Só podes mesmo ser uma pessoa alegre depois de tudo o que passaste porque conseguiste dar a volta por cima e conseguiste formar uma família.

Tens que ter muito orgulho em ti. :)

Jinhos

Sandra disse...

Bem passei por aqui por acaso e quando começei a ler os teus textos tive a mesma reacção que a Noquinhas, fiquei assustada!

Não consigo imaginar a ser tratada pelo meu pai como tu foste pelo teu!
Deve ser muito...muito...muito triste!

Espero que sejas sempre muito feliz!

Unknown disse...

estou triste.... :(
Já te visito há algum tempo e considerava-te amiga virtual, afinal... só eu tenho esta opinião (sim, hoje estou especialmente sensivel...)

)0( disse...

Não deve ser fácil, ainda hoje, teres essas memórias. O facto de te conseguires rir das situações é uma benção. Ainda bem que tens capacidade para isso... e até consegues às vezes fazer-me rir a mim. :)

Um beijo

Anónimo disse...

Eu lembro-me dessa do dinossauro,lol, o teu irmão fala mt nisso,lol...É isso mm q me orgulho em vcs, ORGULHO mm, pq embora tenham passado momentos tao dificies conseguem gozar e rir da situaçao, e lá vao lavando as feridas da melhor maneira q podem. Eu já assisti a coisas que me fizeram ferver o sangue,em q a minha vontade era bater no teu pai
(desculpa,mas apetecia-me mm), enfim. Por isso te digo,embora n te conheça pessoalmente q fico contente que tentes com humor ultrapassar tudo o q aconteceu, embora seja dificil,eu sei. Beijinhos grandes, fiquei feliz com este post :)

Anónimo disse...

Gosto muito de ti! Obrigado por tudo e especialmente por partilhares a minha felicidade actual. Do teu mano.

_+*Ælitis*+_ disse...

Pena que nao te conheco ha mais tempo, nem sempre posso entender tudo... mas ja agora, o teu pai é negro ou nada a ver?

Jessica

Xana disse...

Olá!!
Já cá tinha vindo antes, mas acho que não comentei!
Aproveito para agradecer agora os miminhos no meu blog e retribuir de alguma forma!!!
De facto, o teu passado não foi nada fácil, e admiro muito a forma que encontraste para lidar com tudo isso!
Ainda assim, não posso deixar de me sentir um pouco triste ao ler os teus posts, porque sinto uma certa melancolia em todos eles!
Resta-me dizer que sempre que quiseres, que precisares, já sabes onde me encontrar! Bjokas grandes e mais uma vez obrigada pelo carinho!

Gio disse...

Mesmo antes de te conhecer realmente já não me fazia confusão o teu blog porque infelizmente conheço algumas realidades parecidas com a tua...
Apesar de eu ter tido uma relação fantastica de filha/amiga/confidente/cumplice com o meu pai, tenho uma ou duas amigas com relacionamentos parecidos com o teu, mas o que me deixa mais feliz é perceber que elas ficaram com mágoas que nunca se dissiparam e com traumas para toda a vida e tu consegues falar disso, brincar e ser feliz....
E adoro ler as tuas historias, acho que são uma forma de exorcizares tudo o que tens fechado dentro de ti... um beijinho muito grande cheio de carinho.

sotto le stelle disse...

Fico triste ao ler o que escreves mas sinceramente pensei que tu estavas triste também e já que não é assim, fico mais aliviada pois já sinto um carinho enorme por ti.

Já coloquei as fotos da Rafinha.
Jinhos fofos apertadinhos

Lisa_pt disse...

Eu compreendo-te, o meu pai tb me fez a vida num inferno, especialmente qd comecei a namorar com o meu marido (foi o único namorado q lhe apresentei senão já sabia como ia ser...) e dp tb chateava a minha mãe, o que vale é que foi só uma fase! De resto era bom pai e continua a sê-lo, mas naquela altura já andava passada com ele!

Beijokas

mimika disse...

Mesmo nos comentários mais amargos que tens feito, vê-se que és uma pessoa com mto sentido de humor!

Percebe-se nas entrelinhas que o tens escrito tem servido para "exorcizar" o passado, mas que é isso mesmo PASSADO!

Viva o Presente e viva quem se consegue rir do passado ainda que, por vezes,ele não tenha sido mto feliz!

Beijinhos

Maya disse...

Pelo menos conseguem rir da situação, o que já é uma maneira de demonstrar a força de carácter que têm. Há tanta gente que se deixa ir abaixo e nunca mais se levanta! Força e desculpa a ausência....