17/02/2007

Dia em que o meu pai conheceu o B. (continuação)

Deixei sair a cliente, deixei passar alguns minutos, e desci para a tipografia. Lembro-me de dizer:
Ele já chegou. Como é que fazemos sobes tu, ou ele desce? - perguntei eu.
Já está lá em cima? - perguntou o meu pai.
Já.
É melhor ele descer...
Agora estava mesmo nervosa...
Lá em baixo, o B. disse:
Posso entrar Sr. A.?
Entre.

Este é o B., este é o meu pai. – Fiz as apresentações formais.
Começou o B.:
Bom, eu vim aqui para falar consigo, quis vir conhecê-lo.... Não é uma boa altura, mas aproveitámos o facto de eu ter tido folga e de ela ter cá vindo...Já nos conhecemos há muito tempo, desde os tempos do liceu...Resolvemos tirar os cursos, ela foi para ****, eu tirei o meu curso em *****, ficámos bastante tempo sem nos vermos...Encontrámo-nos em **** por acaso, eu tive que lá ir tratar de umas coisas com o chefe de secção de lá... Tenho 27 anos, sou 3 meses mais velho que ela...
Se o visse na rua já não o conhecia, está diferente...(pois claro, entre outras coisas, já não usa óculos porque foi operado)... Tem de fazer também uma operação por causa do cabelo, já tem pouco aí à frente...Quais são as suas intenções...Eu tive de bater na minha mulher quando me casei, ela era uma criança, eu tive de acabar de a educar, sou mais velho do que ela 11 anos... a minha filha tinha para aí uns 21 anos e eu dei-lhe uma bofetada porque ela me respondeu mal...Mas eu não aconselho isso, porque nem ela é um bombo, nem você....Se vocês mais tarde se separarem, a casa é dela..., é vossa...Eu adivinhei logo que era o senhor quando ela me disse que me queria apresentar uma pessoa, por ai já vê que não lhe conheci mais ninguém...Para ela não vir a ser uma qualquer, nunca a deixava ir a excursões com a escola, nunca se sabe, no meio das confusões...
Muito mais tarde, cerca das 11:30h saímos da tipografia dizendo que íamos almoçar juntos...
Fomos ter com a R. (ex-namorada do meu irmão) ao café. Ela estava também muito triste por causa da minha avó ter falecido. Alegrou-se também com este circo todo que lhe contámos...
Quando saímos do café o meu irmão fez-se “Manuel da horta” e disse ao meu pai “Então a Fénix está a namorar com aquele rapaz?”
Ela já é maior e vacinada, não tenho nada a ver com isso. Ela é que sabe da vida dela...
Ele estava muito contente por ter sido o primeiro a saber...
QUE TRISTEZA!

2 comentários:

mimika disse...

Bem, o discurso do teu pai era de esperar, tendo em conta o que tens contado dele, ainda assim admirei-me com esta expressão "Ela já é maior e vacinada, não tenho nada a ver com isso. Ela é que sabe da vida dela..."

Beijinhos

María disse...

Acho anormal ele espalhar que bateu na tua mãe...até oarece que se orgulha disso....bem a reacção podia ter sido pior..Bjnhos