12/02/2007

Post levezinho (Janeiro de 1992)

11 de Janeiro de 1992
Sábado

Chegou à loja eram 10:15h. Ao chamar-me a minha mãe disse:
«Vem cá baixo à loja porque estão aqui os teus tios e o teu.. colega.»
Passado pouco tempo chegou o J.
«Tens uma camisola muito gira.» – Disse-lhe eu.
«Vá, vá…» – Disse o B. na brincadeira.
Passei os dedos pela camisola para ver se a lã era fofa.
«Então o que é isto?» – Perguntou o B. enquanto lhe fechava o casaco. – «Tens uma camisola mesmo feia!»
Colocou-se entre nós e, virando-se para mim disse:
«E escusas de estar a olhar para ele!»
Começamos todos a rir. Foi muito engraçado.
Éramos para sair à tarde. Ele não apareceu, deve ter saído com os pais.

12 de Janeiro de 1992
Domingo

Amanhã ele vai buscar-me às aulas da manhã como de costume. Eu estava a pensar em faltar às aulas da tarde mas ele vai ter teste de filosofia à noite e eu não quero que ele tenha novamente 8 valores. Tem que estudar.
No outro dia ele disse-me assim:
«Não sei o que é que fiz para te merecer, devo ter feito alguma coisa muito boa.»
O B. confessou-me que a mãe tem ciúmes de mim.
Nunca fui tão feliz em toda a minha vida, nem quando encontrei o óvulo, lol…

13 de Janeiro de 1992
Segunda-feira

O B. já estava à minha espera quando saí para o intervalo. Depois de muitos beijinhos e a braços, disse-me:
«Não me apertes muito, dói-me o braço.»
«O que é que te aconteceu?»
«Espalhei-me. Só me lembro de ir a correr para a cozinha com uma garrafa na mão. O chão estava escorregadio e… dei por mim deitado no chão a olhar para o meu chinelo que foi parar em cima do frigorífico. O meu pai fartou-se de gozar comigo!…»
Mostrou-me então o pulso ligado com uma ligadura branca.
Ainda hoje me farto de rir quando leio isto!

Em resposta ao comentário da Gio: Nunca foi uma questão de idade... Ele mandava e nós obedecíamos. Era ele quem nos sustentava. Quem não estivesse bem que se mudasse... A minha mãe trabalhou sempre para ele. Ele era o DONO da loja, da tipografia, da vivenda (enorme), da casa por cima da loja, de dois carros... e de nós...enfim. Ela nunca teve ordenado e nós nunca tivemos quem nos ajudasse. Tínhamos-nos a nós os três (eu, mãe e irmão).

7 comentários:

Co(S)mic Gal disse...

Vou voltar....a vontade foi tanta que já li quase tudo para trás! :P
Beijox e Boa Terça

)0( disse...

Estou a gostar de te ler...

Há tantas emoções misturadas na tua escrita.

Beijos

X disse...

Olá, outra vez! :)

Já agora, és professora de quê?

Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigado pela visita!
Gostei, e tambem estou a gostar de ler o teu. Virei visitar-te sempre que puder.
Felicidades.
Bjinhos. Pedro

Maya disse...

Nem sempre foram maus bocados...valham-nos os amores!!

Gio disse...

Vida complicada, estou a começar a entender-te cada vez melhor, gosto muito de passar aqui no teu cantinho, mexes com muitas emoções....

mimika disse...

Gosto de ler os retalhos da vossa relação. São bem humorados e apaixonados!

Bj