28/02/2007

Beja - Que recordações?

Lembro-me da S. estar a falar com o professor de Inglês, um “rapaz” com 33 anos durante uma aula e de, em vez de dizer que nós o achávamos um professor flexível, por isso resolvemos convidá-lo para darmos uma aula ao ar livre, apenas disse: “nós achamos o professor bastante sexível…”. O erro até passava despercebido não fosse o T. dizer: “As raparigas é que acham isso os rapazes não…”
Também na aula de Inglês, lembro-me de uma colega que era péssima à disciplina, perguntar o que queria dizer unhapi em vez de unhappy.
Lembro-me também da M. C. dormir em todas as aulas, principalmente na de música. Nós bem lhe dávamos pontapés na cadeira mas não adiantava nada. Foi ele a protagonista de uma cena espectacular na aula de Probabilidades e Estatística.
Enquanto dormia, o professor ia explicando uma fórmula. Às tantas o professor diz: “Não me digam que não sabem a resposta a isto”, depois de algumas tentativas frustadas de alguns colegas, ela acorda e diz: “Não vês que é x+1?”. Foi uma gargalhada geral…
No 1º ano, tivemos um professor de português que parecia saído da Ilha da Fantasia, só faltavam as camisas coloridas e os colares de flores. Usava sempre calças brancas (quem sabe se não eram sempre as mesmas), parecia só cortar o cabelo de 6 em 6 meses, as piadas faziam morrer os mortos e não sabia dar aulas (nem sequer sabia o que dar).
No primeiro dia de aulas, olhou para nós e como éramos da área de matemática, lá pensou que não sabíamos escrever ou que éramos deficientes e pediu-nos: “Na próxima aula quero que me tragam uma composição sobre o 8 e o infinito.” Tive um colega, o H. que apenas escreveu que, como o símbolo matemático do infinito é representado por um 8 deitado, esse mesmo símbolo era um oito alentejano.

2 comentários:

mimika disse...

lol já me fartei de rir com o post! Que recordações tão engraçadas!

Bj

Maya disse...

Que recordações dos tempos de aulas......lol