22/02/2007

Terceiro dia em Beja

4 de Dezembro de 1993
Sábado


Levantei-me eram 10:30h. Quando fui tomar o pequeno almoço, ouvi o Alexandre a discutir com a avó na cozinha. Quando lá cheguei vi aquele cagalhão de boxers (horrível, ia vomitando) e de T-shirt.
Conclusão: Quando vem visitar a avó não trás roupa, depois quer que ela invente umas meias.
O mais engraçado é que sobra sempre para mim: “Olha Miguel, se a Nadine (não sei onde é que ela foi buscar este nome!!!), tiver umas meias que te empreste, e te sirvam…
O que é que eu podia fazer? Ela ajudou-me (contra a minha vontade) a desfazer as malas…Sabia que eu tinha meias. Aqui a desgraçada teve de lhe emprestar umas meias brancas, novinhas. Só a mim é que me acontece disto! Que mais me irá acontecer?!…
Antes do almoço fui com a Dona Maria Augusta comprar uma saco desportivo, pelo menos pensava eu…
Assim que chegámos a casa pedi-lhe se podia telefonar para Lisboa de casa dela, depois de eu lhe ter trazido as compras, ela não ia negar. Sempre que falo com ele é revigorante…
A namorada do Alexandre estava lá em casa. Aqueles dois são incríveis, batem-se, beliscam-se, estalam os dedos um ao outro, chamam nomes um ao outro… Por falar nisso, eles tratam-se por “bicho”. Como estamos no Alentejo, o som do último ó é arrastado.
Ela: “Então bicho, vamos ou não?”
Ele: “Vou telefonar primeiro ao meu pai. Queres falar com ele bicho?”
Eu até pensei que estava a ouvir mal…
O que me chateia é que aquele camelo vai para a discoteca com as minhas meias.
A parva da gata já me arranhou outra vez, e não é preciso muito, basta só passarmos por ela.
No outro dia a Dona Maria Augusta disse-me que o Joaquim estava enterrado no quintal. Até fiquei gelada…Afinal era o cágado que tinha hibernado!
Neste momento estou no meu quarto sentada na cama. Ao meu lado esquerdo está um poster de 2m de altura por 1,5m de largura do Alien 3 – A desforra, em que aparece a Sigourney Weaver a quase ser beijada por aquele monstro todo babado e com duas dentaduras. Esta gente não regula bem…
Eu não quero saber se o falecido marido dela tenha sido deputado, que ela já tenha pago 30 mil contos de indemnizações durante o 25 de Abril aos 150 empregados que tinham, eu nem sequer cá estava!
Se o avô dela, teve uma fortuna colossal de 600 contos, e se o pai dela morreu com 101 anos, eu sinceramente estou a cagar-me para isso!
Se o Alexandre vai tirar um curso na Bélgica durante 15 dias, ainda este mês, melhor para ele, assim não chateia ninguém.
Se ela já foi à Itália, França, América e mais não sei onde, bom para ela.Onde eu me vim meter…
Eu só quero acabar o curso... e TENHO PRESSA!

9 comentários:

mimika disse...

Essa gente não bate bem! Nem a SÔ Dona Maria Augusta, nem o neto, nem a namorada do dito! É preciso ter cá uma lata! Primeiro a história das meias, depois o bicho (não havia um nome mais feio para se chamaram um ao outro?), a gata também tem a sua dose de loucura, depois o Joaquim (cágado enterrado no quintal?!)...já para não falar do resto!

Realmente é mesmo caso para dizer "Eu só quero acabar o curso...e tenho pressa!" lol

Beij

Maya disse...

Ai meu Deus, não deve ter sido fácil conviver com eles!!! Bjnhos grandes

Gabriela disse...

Que casa de loucos!
Meus Deus, foste muito corajosa em manter-te por lá.
Beijocas
Gabriela

Unknown disse...

Bem... onde andaste metida!!!!

Gio disse...

Olha o meu enteado e a mulher também se tratam por "bichos" o que confesso sempre me fez alguma confusão mas agora vejo que afinal há mais malucos, eheheheh

Lisa_pt disse...

Onde foste tu parar... Realmente essa gente batia mesmo mal da bola...

Acho piada como consegues recordar essas coisas...

Jokas gds

Co(S)mic Gal disse...

Tadinhas das tuas meias !!!! novinhas e brancas devem ter xegado jeitosas :P ehehehe
Adorei a parte do "Cagalhao de boxers" lolol
Muitas Bjokax e Boa sexta(finalmente hj tive tempo pa te por no bloglines )

Co(S)mic Gal disse...

Miga...não sao muitos sao dezenas :P ehehehe mas com boa vontade le-se tudinho (isto de ser mt cusca dá trabalho!!!) serve pelo menos pa me aqueçer as maos que tao geladas :P ehhee
Bjokax

Unknown disse...

Grande Mulher