23/02/2007

A saga continua...

5 de Dezembro de 1993
Domingo

De manhã fui às compras, cheguei a casa eram 11:00h. Passei pelo Alexandre, estava com uma cara muito triste a olhar para o telefone. Perguntei-lhe se estava chateado e ele respondeu “São as mulheres, não sabes como são as mulheres?”. Fui para o quarto, afinal o problema era dele…
Mais tarde fiquei a saber que ontem à noite, quando ele foi à discoteca com as minhas meias e a Sandra, enquanto ela foi à porta ver se o taxi já tinha chegado, ele atracou-se aos beijos com outra.
Não percebi muito bem, mas como Sua Majestade “O Cagalhão” que não pode com o cu, telefonou à namorada para vir cá a casa para fazerem as pazes. O mais ridículo no meio disto tudo, é que ela veio. Acabaram por fazer as pazes.
Á noite voltou tudo ao normal, ele voltou a berrar com a avó e a discutir com a namorada. Ele há cada um!…

6 de Dezembro de 1993
Segunda-feira


Não aconteceu nada de especial hoje.
De manhã telefonei ao Bruno (a melhor parte do dia) até acabar com o cartão telefónico. Telefonei-lhe da escola.
À noite voltei a jantar aqui em casa. Depois da novela (e como sempre) a velha e surda Bia, vai baixando a cabeça até ficar com a testa apoiada na mesa. Nessa altura, a Dona Maria Augusta levanta-lhe descontraidamente a testa e põe-lhe uma almofada, na qual ela enterra o nariz.
O Pinóquio (cão) é outro problema, ressona muito alto. De vez em quando também dá traques... É uma corrente de ar aquele cão! Tenho de me levantar várias vezes para aumentar o som da televisão.

7 de Dezembro de 1993
Terça-feira


Amanhã é feriado.
Hoje fui almoçar fora, também mereço, afinal também pago impostos.
O estúpido do empregado de mesa era muito branco, tinha muita brilhantina e aparecia-me à frente de repente, como se se materializasse. Assustei-me pelo menos umas duas vezes. De uma delas ia deixando cair a travessa ao chão, da outra vez, com o susto, bati com o garfo e com a faca no prato. Parecia um concerto!
Tive hoje pela primeira vez Movimento e Drama. Nesta disciplina o objectivo principal é fazermos figura de parvos. Hoje, gritámos, batemos com as mãos nas paredes, rebolamos no chão, enfim…

9 de Dezembro de 1993
Quinta-feira


Ontem estudei o dia todo. Hoje tive uma frequência de matemática. Até agora só tive 2h de aulas desta disciplina e nem sequer foram de revisões.
Felizmente correu-me bem, tenho mais de metade certo. Não levei cábulas, embora todos o tivessem feito. Quando faltou a luz durante quase cinco minutos foi uma barulheira insuportável. Comi uma tosta mista e bebi um galão ao almoço. Reparei como as empregadas apenas lavavam as mãos para mexer no dinheiro. Afinal, é aborrecido pegar nas moedas e nas notas com os dedos cheios de migalhas.
Durante a hora teórica vimos slides. Na hora prática fizemos aquecimento ao som de música de discoteca e depois dançamos folclore. Foi preciso entrar na universidade para dançar folclore!
Jantei em casa. Estudei Geometria para a frequência de amanhã até à meia noite. Estou completamente K.O. Nunca mais vi as minhas meias.

Eu realmente, quando olho para trás... não sei como consegui acabar o curso e muito menos acabá-lo em 4 anos... (não sou nenhuma heroína mas que custou, CUSTOU!)

Uma pessoa que passou por tanto em casa, não poderia ter ido parar à casa de uma família normal para poder tirar o curso com calma (apesar da pressa)?

Lembro-me de ter «falado» ao meu pai da hípótese de mudar de casa ao que ele respondeu qualquer coisa como: «Pois tu queres é andar à vontade, sem ninguém te controlar... nem penses!»

Consegui no entanto mudar de casa no ano lectivo seguinte (se não me engano), quando os gemidos nocturnos do Alexandre e da namorada se começaram a fazer ouvir...

9 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem para a tua sanidade mental que conseguiste mudar de casa!! Xiça!!!

Ana Fundo disse...

Bolas...bolas...bolas...aonde estavas metida!!!
Tal como o comentário anterior, ainda bem que conseguiste mudar de casa!!!
Beijinhos
Ana

mimika disse...

Olha que realmente! É preciso uma dose de paciência daquelas para essas pessoas!
Quando eu comecei a ler a tua aventura por Beja até pensei e acho que comentei que até era bom teres "saído" de casa, mas agora...quer dizer...foste parar a uma casa de doidos, para não dizer anormais!

Ainda bem que conseguiste mudar de casa, espero que tenha sido para melhor, mas eu já não digo nada...

Beij

Gio disse...

Ohhhhhh agora só segunda é que há mais não é?

Tu começaste o teu diario mesmo do principio onde ainda vais dar mais saltos para tras?

Beijocas

Lisa_pt disse...

Bem, o gaijo era totó, mas a namorada ainda era pior!

Ao menos podia ter-te comprado umas meias novas! Bolas...

Beijokas e bom fds

Maya disse...

Gostei da descrição da aula de Movimento e Drama!! lol Chegaste a ver as tuas meias, sei lá, nem que fosse meses depois??? Pelo menos ainda bem que "só" lá estiveste um ano lectivo!! Bjnhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Possa esse percurso n foi nada bom mudança para pior que horror. Mas tiveste força e coragem e mudaste. Bom fim de semana

Gaiatas disse...

Mulheres como tyu há p0ucas, muito p0ucas!
Admiro a tua pess0a ;)

*b0m fim de semana.. apesar de saber que está a ser uma "desarrumação" t0tal!*

Nina disse...

LOl! O que eu já me ri à custa destes relatos!lol
Não sei se gostei mais da forma como falas abertamente dos traques do cão, se da brilhantina do empregado de mesa, se das meias!lol
Acho que foram as meias o maior motivo das minhas gargalhadas!lol! Ainda acordo o miúdo!
A última observação "Nunca mais vi as minhas meias! é o cúmulo da risota!
Adoro ler-te, amiga! Como namorada, filha, mulher, mãe...como autora só conheço algumas histórias do reino...mas vou ter o teu livro...se vou!Como prof...ainda lá vou chegar:)
Beijinhos