15/02/2007

O irmão (R.)

Faz o que quer, mesmo que lhe tirem a mota (que já não tem porque o meu pai a vendeu sem a sua autorização, afinal o meu pai era o DONO), o tranquem em casa, não lhe dêem dinheiro ou lhe fechem a porta para que não volte a entrar em casa.
Em pequeno era “sopinha de massa”, ou seja, não dizia os rr nem os ll, e punha a língua para fora para dizer os ss.
Nasceu, segundo a minha mãe, porque a bolinha de sabão saiu.
Eu explico: a minha mãe teve em 1979 uma menopausa precoce, então a médica disse-lhe que teria de deixar de tomar a pílula. Como o meu pai não quis usar preservativo, a minha mãe recorreu a uma vizinha que fazia bolinhas de sabão de seda que teriam de ser colocadas no interior da vagina antes de cada relação sexual.
Nove meses depois nasceu o meu irmão, verde e com sete cabelos brancos. Verde porque teve o azar de querer nascer na altura em que mudava o turno das enfermeiras. As que iam a sair retardaram o parto, e as que entraram, provocaram-no.
Conclusão o meu irmão ficou um pouco baralhado (até hoje) e assim que se decidiu a nascer, foi directo para uma incubadora.
A acrescentar a isto só posso dizer que na altura da queca (segundo minha mãe) o meu pai estava com 40ºC de febre.
Em bebé chamavam-lhe o 215. Como não tinha ainda nome, chamávamo-lo pelo número da pulseirinha verde que tinha no pulso ainda na maternidade.
É facilmente reconhecível porque sempre que demora mais de cinco minutos na casa de banho, já todos sabemos que a casa vai ficar a parecer uma câmara de gás.
Onde pode se encontrado: Quando não está a dormir, está a cagar. Quando não está a cagar, está a dormir. Em último caso, está a comer.
Chama-se R. e nasceu em 1980, tinha eu 7 anos.
É professor de educação-física e ainda dorme na casa dos meus pais. O meu pai não fala com ele há mais de 3 anos (às vezes ainda o insulta) e já ninguém se lembra porquê, acho que nem o meu pai...

(Desculpem a linguagem)

7 comentários:

Unknown disse...

Apesar de tudo, ñ consigo ñ me rir quando leio o teu post!!!
Haja mais alguém de 1980, sem ser eu!! É raro encontrar alminhas dessas...

Gio disse...

Bem... tu tens cada historia.... a tua vida dava um livro não é verdade?????

mimika disse...

lol desculpa, mas achei mta graça à forma como falas do teu irmão!

O teu pai é que...valha-me Deus!

Beij

sotto le stelle disse...

E eu que pensava que tudo me acontecia!! lol
Jinhos fofos apertadinhos

Unknown disse...

Apesar de tantas atrocidades tens sentido de humor, ainda bem, mas k raio de vida, caramba. Beijos grandes

)0( disse...

Consegues falar das coisas mais complicadas com sentido de humor. É por isso que gosto de vir aqui ler-te.
:)
Beijos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Vim aqui parar sem querer,e assim q comecei a ler reconheci de imediato os factos relatados... Só queria dizer uma coisa, q vos admiro,a ti e ao teu irmao, por tudo o q passaram e conseguiram ultrapassar. E n é para qq um. Beijinhos grandes