13/02/2007

Sobre mim... e o uso das correntes (1997)

O meu marido (B.) não sabe que tenho este blog. Talvez não concordasse. Sabe que sofri muito e que lembrar pode desenterrar o que já, mais ou menos, quase, talvez, me esqueci.

Quem sabe um dia lhe conto?
No entanto falei ontem com o meu irmão ao telefone e contei-lhe. Sei que fez dois comentários. Um deles no post «O meu pai», talvez queiram ler...

No meio da desgraça toda que passámos ainda nos rimos... Acho que ele vai gostar de relembrar que conseguimos sair dali com a cabeça erguida e quem sabe dar mais valor ao que conquistamos até agora...
Lembrei-me agora de uma frase que a minha mãe ouviu de uma vizinha há poucos meses:

«Ó D.ª C., apesar de tudo você teve muita sorte com os seus filhos, podiam ter dado em drogados, ladrões ou pior...»

Agradeço muito a quem me vem visitar e gostaria que me ajudassem a orientar melhor este blog. O que gostariam de saber (que eu possa dizer, claro),o que poderia mudar no blog, etc.

Em resposta à pergunta de «Amor às rodelas», sou professora do 1º Ciclclo.

Hoje resolvi passar umas folhas no meu diário e fui parar a 1997.

Os meus pais têm (como já vos disse) uma tipografia (na cave), uma loja (no r/c) e uma casa por cima da loja. Esta casa foi feita sobre o tecto falso da loja (a porta de saída é mesmo pela loja). Quando viemos para Portugal (de Angola) não tínhamos nada, e foi a maneira que os eus pais arranjaram para termos um negócio e uma casa improvisada. Depois mais tarde, comprou um terreno e contruiu uma vivenda enorme. Pensáva que nós (filhos) queriamos aturá-lo o resto da vida..

27 de Dezembro de 1997
Sábado

Dias 23 e 24 deste mês o meu pai trancou-nos a mim e ao meu irmão na loja, com um cadeado e correntes para não podermos sair à noite. Tudo isto porque não quisemos ir com eles dormir à vivenda.
Neste momento diz que foi por causa dos ladrões, para eles não entrarem, então e se houvesse um incêndio? Como é que nós saíamos?

Conclusão: O R. (meu irmão) saiu pelas janelas de trás para ir ter com a R. (namorada), e o B. entrou pelas da frente.

Imaginem, que éramos presos por pensarem que éramos ladrões?

7 comentários:

Unknown disse...

Olá!!
Antes de mais, obrigado pelo teu comentário!!
posso dar-te uma sugestão?
Porque ñ colocas os teus post's em arquivo para mais rápida consulta?...

Anabela & Lara disse...

obrigada pela visita ao nosso cantinhp

gostamos e voltaremos mais vezes

jocas

Maya disse...

Não devia ter ido ler o comentário do teu irmão....Não te custa escrever sobre esta fase da tua vida? Ou estás envolta em tanta raiva que precisas mesmo de descarregar?Já te disse que me contagiaste e posso te dizer que sofro contigo. Sou uma lamechas...continua a escrever...Bjnhos

Lisa_pt disse...

Olá! Vim retribuir o teu comentário no meu cantinho... já vi q passaste por muito com o teu pai, acho q as raparigas têm sp problemas com os pais, simplesmente por serem raparigas... eu tb ñ fui excepção!

Jokas

Gio disse...

Mudar? Aqui no teu blog? Acho que nada... está muito pessoal... e é assim que eu acho que ele deve continuar... mudar aquilo que tu criaste era mudar a tua historia....

mimika disse...

Pois é... os pais, às vezes, não têm noção das marcas que deixam nos filhos. Neste caso, infelizmente, as marcas são negativas. O que é facto é que as nossas vivências especialmente as que nos magoam nos ajudam a "dar mais valor ao que conquistamos". Também é um facto que nos podem levar para caminhos tortuosos, mas ainda bem que assim não aconteceu.

Eu também tenho más recordações da infância e adolescência, mas não a esse nível, felizmente! Carinho e afecto foi coisa que nunca me faltou e sem dúvida ajudou a fazer um balanço muito positivo dessas fases da minha vida. Hoje sou e acho que tb és mais forte e mais lutadora graças a isso mesmo, graças ao facto de teres conseguido, apesar dos obstáculos, encontrar o teu caminho!

Qt às sugestões que pedes para o blog...e termos "técnicos" não te consigo ajudar porque também sou leiga nessa matéria. Qt ao conteúdo acho que deves continuar a escrever o que vai na alma. O que interessa é que isso te faça sentir melhor.

Bj

sotto le stelle disse...

Obrigada pela tua visita ao meu cantinho, espero que tenhas gostado. Eu gostei muito do teu e de certo modo temos "semelhanças".
Vou continuar a visitar o teu.
Jinhos fofos apertadinhos

Obrigada pelo apoio e pelo carinho